segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Como ocorre a hérnia inguinal | Veja os sintomas e como se prevenir.

A hérnia pode estar ligada à diversos fatores, mas um, tem sido o principal agente nesses últimos anos, o excesso de peso. Há diferentes tipos de hérnia, mas iremos nos ater, à mais comum proveniente do excesso de peso e enfraquecimento da musculatura do abdômen: a inguinal.  

Em busca de um corpo perfeito e musculoso, ou até mesmo perder peso, muitas pessoas pegam pesado nos treinos em academias, colocando muitas vezes, um excesso de peso para o mais rápido possível  ficarem sarados.

Embora, outros fatores são determinantes para o surgimento da hérnia, como por exemplo, a própria genética, forçar demais a musculatura abdominal, com o excesso de peso, as chances de ter essa hérnia são enormes.

Veja de uma forma ilustrada, a localização no corpo de cada tipo de hérnia:


Como saber se estou com hérnia inguinal


Há dois tipos desta hérnia, ou poderemos dizer duas fases, se uma evoluir para a outra, a direta e a indireta. A primeira ocorre quando há um afrouxamento da musculatura do abdômen, e sentimos um caroço na região da virilha. A indireta, ocorre quando esse conteúdo abdominal, proveniente do afrouxamento do mesmo,  desce diretamente para o saco escrotal, através do anel herniário, aumentando assim o seu volume, vindo a ocorrer dores nos testículos horríveis e intensas. 

Este tipo de hérnia, pode ocorrer tanto em homens quanto mulheres. Nestas, ocorre num ligamento responsável pela sustentação da vagina.


Normalmente, a hérnia inguinal aparece na fase adulta, e as chances de tê-la, se intensificam conforme envelhecemos, algo natural, porém, exercícios locais e bem feitos, podem diminuir as chances de ter, bem como eliminar as possibilidades.

Se você já senti dores abdominais, ou mesmo no saco escrotal, e vem observando um aumento de tamanho do mesmo, procure um médico o mais rápido possível!

Há casos, dependendo do agravamento, que a operação deve ocorrer às pressas!

Alternativa pra quem busca manter-se em forma


Existe atualmente, uma comunidade que tem tanto emagrecido, como mantido um corpo sarado, com técnicas de exercícios físicos, que não prejudicam o seu corpo, e provocam a queima intensa de calorias no corpo todo, durante até 48 horas depois dos treinos.

Estes exercícios, são chamados de Queima de 48 horas, são treinos intensos, conhecidos como hitt, que qualquer pessoa pode fazê-lo. Ele é dividido em níveis e graus, de acordo com o peso, sexo e idade dos alunos.

Durante 15 minutos de treinos diários, é possível queimar o triplo de calorias, do que 50 minutos de corrida. Neste post sobre o Q48 e achei uma novidade fantástica, pra quem procura emagrecer ou ficar sarado, e está cansado do excesso de peso nas academias, ou, não possui tempo para frequentá-las.


Com apenas 15 minutos diários, acontecerá uma revolução no seu corpo, e as possibilidades de ter uma hérnia proveniente de peso em excesso, serão nulas, se fizer tudo conforme ensina o personal nas vídeos-aulas.

Então é isso, deixo esta dica para você ter um corpo sarado, porém, com saúde!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário